Pêra-Manca branco 2005, DOC Alentejo – Évora

Primeira colheita

39.000 garrafas 75 cl

Vinificação
Produzido a partir das castas Antão Vaz e Arinto, plantadas nas vinhas da Fundação Eugénio de Almeida. Chegado o estado de maturação ideal as uvas são colhidas e transportadas, no mais curto espaço de tempo possível, para a adega, onde se inicia o processo tecnológico: desengace total e ligeiro esmagamento, prensagem, arrefecimento e clarificação do mosto. Uma parte do lote fermenta em depósito de aço inox, indo a outra parte do lote para barricas de carvalho francês, à temperatura controlada de 16ºC. Após a fermentação segue-se um estágio sobre borras finas durante 6 a 8 meses e estágio em garrafa durante 6 meses. Por fim, procede-se a filtrações, loteamentos, estabilização tartárica e proteica, filtração final e engarrafamento.

Notas de prova
Aspeto brilhante. Cor palha com ligeiros reflexos esverdeados. Aroma profundo, fino, a fruta madura e pão tostado. Muito potente com grande volume de boca, associado a um correto equilíbrio ácido. Final de boca muito prolongado e fresco.

Temperatura de serviço
10ºC – 12ºC

Colheita

Sorry, the comment form is closed at this time.